sexta-feira, 27 de maio de 2011

Politicamente Incorreto - Danilo Gentili - 01/10/2010 [COMPLETO]

2 comentários:

  1. Num domingo "dias da mães" em minha casa estava preparando o almoço e meu primo Vinicius colocou um DVD "politicamente incorreto" para assistir, comecei a escutar de longe e fiquei impressionada com visão política daquele conteúdo, claro tirando os "palavrões" que na minha opinião dar um ar de levessa nos problemas sociais brasileiros, que não são poucos.
    Estou trabalhando com meus alunos Revolução Francesa, Educação no Brasil enfim esse era o tema.
    Perguntei para os meus alunos existe democracia no Brasil?
    Ai quase tive um troço, porque a visão política dos meus alunos zerooooooooo! Não por culpa deles mas sim por culpa do próprio sistema que vivemos.
    Pensei no DVD "politicamente incorreto", assistir de novo, pensei mais uma vez e resolvi posta no meu blog o "politicamente incorreto" e pedi para que acessassem foi unânime todos gostaram e senti que se tornaram um pouco mais preocupados com os acontecimentos no cenário político do Brasil.
    E é isso recomendo vale a pena parar e assistir esse cara ai Danilo Gentille, "politicamente incorreto", não sei se é a melhor maneira mas podemos começa a repensar o nosso futuro político...

    ResponderExcluir
  2. Um politicamente incorreto que acaba por criar uma consciência crítica muito boa.

    A abordagem do moço é muito boa, dinâmica, sendo assim excelente para levar para a sala de aula.

    Às vezes me pergunto se eles, os alunos, não são mais felizes que nós, em essência, por não saberem ou não sentirem essa agonia que sentimos ao encarar a realidade brasileira (um país que não respeita a diversidade cultural nem nada) e sentir dor, angústia e mais um monte de coisa. Não! Eles não são! Sentem uma felicidade falsa, justamente a felicidade que o sistema político quer que sintam. Vamos angustiar nossos alunos com essas informações e buscar, cada vez mais, um Estado melhor e mais humano, mais justo e sem alienação!

    ResponderExcluir